Games | Principais lançamentos de março de 2024

O calendário de lançamentos de jogos em 2024 ainda não está completamente preenchido, porém, isso não se aplica ao mês de março. Parece que os dias do calendário se acumulam, trazendo várias estreias importantes simultaneamente, com dois exclusivos de marcas distintas competindo pela atenção dos jogadores.

O dia 22 de março destaca-se, com o tão esperado retorno da Capcom aos RPGs medievais em Dragon’s Dogma 2. Enquanto isso, no Nintendo Switch, há protagonismo feminino com Princess Peach: Showtime!, e no PS5, mergulhamos nas guerras que moldaram o Japão Feudal em Rise of the Ronin, classificado como um dos lançamentos mais aguardados do novo mês.

Para ajudá-lo a organizar sua agenda e se preparar para as novidades, confira os principais lançamentos de jogos em março de 2024:

The Outlast Trials

Após quase um ano em acesso antecipado, a abordagem multiplayer aos horrores de uma franquia conhecida dos fãs de terror se aproxima de seu lançamento final. Mantendo a visão em primeira pessoa, o foco aqui está na jogabilidade cooperativa, com até quatro jogadores enfrentando juntos os desafios bizarros de um experimento. O cenário é a Guerra Fria, com o jogo assumindo uma atmosfera de Jogos Vorazes, mas incluindo alguns monstros na equação. The Outlast Trials chega à versão final em 5 de março para PC, Xbox Series X|S, Xbox One, PS4 e PlayStation 5.

Top Racer Collection

Um clássico absoluto das corridas retrô retorna em grande estilo para as plataformas atuais. Sob o selo da distribuidora brasileira QUByte Interactive, os antigos jogos da franquia Top Gear ressurgem com gráficos atualizados e controles modernos, acompanhados de uma adição sentimental: um crossover com o igualmente brasileiro Horizon Chase. O pacote inclui Top Gear, Top Gear 2 e Top Gear 3000 (Top Racer na Europa). Top Racer Collection será lançado em 7 de março para PC, Nintendo Switch, PS4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Contra: Operation Galuga

Com uma demonstração já disponível, o novo episódio de uma das franquias mais famosas do mundo dos jogos tenta reviver as glórias do passado. Com gráficos renovados, mas mantendo a jogabilidade clássica de correr e atirar sem parar, o novo título se apresenta como uma reimaginação do jogo que definiu um gênero. Desenvolvido pela WayForward, de River City Girls, e publicado pela Konami, Contra: Operation Galuga traz controles modernos, novas fases, protagonistas inéditos e um modo online para até quatro jogadores. Chega em 12 de março para PC, Nintendo Switch, PS4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Alone in the Dark

Mais uma franquia clássica tentando voltar aos holofotes, Alone in the Dark retorna, inspirada por sua própria criação e com a participação de astros de Hollywood para abrilhantar a história. Com roteiro de Mikael Hedberg, autor de Soma e Amnesia: The Dark Descent, o jogo conta com David Harbour (Stranger Things) como Edward Carnby e Jodie Comer (Killing Eve) como Emily Hartwood. Alone in the Dark chega em 20 de março ao PC, Xbox Series X|S e PS5.

Call of Duty: Warzone Mobile

O fenômeno está prestes a chegar aos celulares. A gigante franquia da Activision desembarca no Android e iOS com uma versão gratuita similar à dos consoles e PC, mantendo a ação intensa que é marca registrada da série. Com lançamento previsto para 21 de março, terá menos jogadores por partida, mas promete a mesma jogabilidade emocionante. O progresso será independente, sem cross-play com PC, PlayStation e Xbox.

Dragon’s Dogma 2

Uma das estreias mais aguardadas de 2024, Dragon’s Dogma 2 marca o retorno da Capcom à aclamada franquia de RPGs. Utilizando toda a potência da RE Engine, responsável pelos belos remakes da série Resident Evil, o jogo promete um mundo místico em conflito. Com lançamento marcado para 22 de março, o jogador assume o papel do Nascen, um herói destinado a enfrentar um dragão que assola a terra, em um mundo quatro vezes maior que o do título original.

Princess Peach: Showtime!

O primeiro jogo a ter a Princesa Peach como protagonista em quase 20 anos, Princess Peach: Showtime! traz uma aventura de plataforma 2D com visuais em 3D, destacando diferentes habilidades da protagonista. Exclusivo do Nintendo Switch, o jogo chega em 22 de março.

Rise of the Ronin

Do lado da Sony, Rise of the Ronin destaca-se como uma batalha pela preferência dos jogadores na data mais quente do ano. Ambientado no Japão Feudal, o jogo da Team Ninja leva os jogadores a explorar um mundo aberto vasto enquanto enfrentam uma guerra civil contra a influência internacional. Disponível apenas no PS5, será lançado em 22 de março.

South Park: Snow Day!

O novo jogo da série South Park foca na jogabilidade multiplayer cooperativa, com combates como elemento central. Os jogadores desenvolvem habilidades e melhoram armas para enfrentar uma série de desafios, em um enredo que transforma um dia de folga na escola, devido a uma nevasca, em uma luta pelo destino do universo. Chega em 26 de março para PC, Nintendo Switch, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.