MORBIUS | Michael Keaton diz que não entendeu aparição do Abutre nas cenas pós-créditos do filme

Morbius apresentou duas cenas pós-créditos e em ambas apresentou de forma confusa o Abutre de Michael Keaton do Universo Cinematográfico Marvel, apesar de Morbius ser ambientado no Universo do Homem-Aranha da Sony . Para os fãs, os easter-eggs geraram uma narrativa estranha em relação aos multiversos e quais versões de personagens existem em quais franquias, com o próprio Keaton expressando recentemente que não entendia muito bem o que estava fazendo lá.

Questionado em sua participação no podcast Happy Sad Confused, o astro admitiu que não entendia os motivos dele aparecer nas cenas dos créditos finais:

“Não, não faço ideia. Nenhuma. Zero. Quero dizer, eles disseram ‘ok’… e até eles podiam me explicar direito. Eu realmente não sabia mesmo quem era algumas dessas pessoas e eles disseram ‘ok, não tem problema’. Foi complicado, pois obviamente eles estavam olhando para o futuro e eu disse, ‘Estou dentro, vamos tentar’.”

Não apenas Keaton ficou confuso, mas também o público, já que o filme tentava entrelaçar os eventos gerais do Universo do Homem-Aranha da Sony e do Universo Cinematográfico da Marvel e de uma perspectiva externa, pois teoricamente os universos se desdobram no mesmo mundo, embora não tenham apresentado um tecido conjuntivo importante que confirmasse essa noção. 

Na verdade, uma cena pós-créditos em Venom 2 viu Eddie Brock de Tom Hardy se transportando para o MCU, o que implica que eles são mundos separados, enquanto uma cena pós-créditos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa apresentava Brock sendo enviado de volta para o Universo do Homem-Aranha da Sony.

A cena pós-créditos de Morbius mostra o Abutre de Keaton aparecendo no Universo do Homem-Aranha da Sony e se encontrando com o Morbius de Jard Leto e oferecendo a Morbius para se juntar a ele para “fazer algo de bom”, enquanto também especulando que o Homem-Aranha tem algo a ver com estar neste novo universo. 

A implicação óbvia é que o objetivo era criar um filme do Sexteto Sinistro, mas sem nenhuma atualização sobre uma sequência de Morbius ou um filme do supergrupo de vilões sendo confirmado, o que gerou a confusão que está sendo esticada até hoje.

Com um filme de Kraven, o Caçador previsto para ser lançado este ano, é possível que possamos obter mais pistas para um filme do Sexteto Sinistro, mas com a recepção decepcionante de Madame Teia (leia nossa crítica clicando aqui) no início deste ano, o Universo do Homem-Aranha da Sony pode enfrentar alguns desafios no futuro.

2 comentários sobre “MORBIUS | Michael Keaton diz que não entendeu aparição do Abutre nas cenas pós-créditos do filme

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.