Review do game Dead Space Remake
A história em sua maior parte permanece inalterada, mas é expandida. Dead Space sempre foi um dos primeiros jogos a introduzir elementos de ação em uma experiência de terror tradicional com um combate é claustrofóbico e intenso contra os necromorfos, forçando você a usar tudo em seu arsenal para sair vivo. Muitas vezes, você se encontrará em um corredor escuro enfrentando um necromorfo de frente, apenas para ser surpreendido por dois que apareceram atrás de você. Lembre-se, o desmembramento é a chave, então aponte para os membros
Os tipos de monstros sãolentamente introduzidos e espalhados, ficando mais grotescos e desfigurados à medida que avança. Seu traje espacial de alta tecnologia vem equipado com uma habilidade de estase e cinética que você pode usar para desacelerar e lançar objetos nos inimigos, respectivamente. Você adquire um total de sete armas ao longo de sua jornada pela nave infestada, mas apenas quatro delas podem ser mapeadas no direcional do seu controle.
Uma das principais mecânicas de jogo de qualquer game de terror de sobrevivência é o gerenciamento de recursos
e você fará muito disso aqui. Cada arma ocupa um slot de inventário, além de tipos de munição individuais e outros itens colecionáveis. Atualizar seu traje permite um inventário expandido, mas saber o que levar com você e o que guardar é essencial, pois o espaço ainda é limitado.
Além da óbvia revisão gráfica, o remake de Dead Space apresenta uma série de novas adições à jogabilidade, sendo
a principal delas a inclusão de missões secundárias. O remake de 2023 também apresenta um final secreto alternativo totalmente novo e um novo modo game plus completo. A Motive também implementou movimentos de gravidade zero completos que não existiam até as sequências, além de ajustar segmentos de jogabilidade do original, como a infame seção da torre.
Fora ainda que o poder do Frostbite Engine realmente brilha aqui no remake de Dead Space, já que o jogo parece graficamente belo em seu desempenho. Os desenvolvedores da Motive até deram um passo extra para incluir alguns efeitos físicos realistas, como o traje de Isaac congelando em gravidade zero e depois derretendo ao entrar em uma zona bloqueada novamente. A imersão em uma experiência de terror é fundamental para manter o suspense, e o que ajuda muito Dead Space a conseguir isso é a implementação da abordagem de câmera única. Não há uma única tela de carregamento ao longo do jogo, a menos que você morra.
Com os menus do jogo não pausando o jogo e em vez disso aparecendo como uma tela projetada do traje de Isaac, com tudo isso combinado com o excelente design de áudio do jogo, tornando tudo isso uma atmosfera sombria e bem aterrorizante com os necromorfos saltando sobre você inesperadamente, o verdadeiro horror está nos gritos e grunhidos que você ouve quando não há nada fisicamente à sua frente, pois a música é tensa e dinâmica, tocando apenas com uma elevada sensação de pavor a cada passo que você dá.
No geral, o remake de Dead Space teve um trabalho brilhante com sua releitura fiel, estabelecendo um novo padrãopara futuros remakes. Tudo o que você lembra sobre o original está aqui, mas melhor, com combates viscerais, quebra-cabeças intrincados e uma narrativa extensa. Isso sem falar nos visuais lindamente aterrorizantes, construção de atmosfera imaculada e excelente desempenho técnico que atuam como cerejas no topo. Sem dúvida, esta é a maneira definitiva de desfrutar de uma das melhores experiências de survival horror de todos os tempos.
Continue ligado no Protocolo XP nas redes sociais,
Apenas um rapaz latino americano apaixonado por cinema, apreciador de games, séries, quadrinhos e com vasta experiência em escrever sobre a cultura pop.
Parece realmente excelente. Preciso assistir.