HALLOWEEN KILLS: O TERROR CONTINUA | Crítica do filme
Halloween Kills: O Terror Continua finalmente foi lançado e continua de onde as coisas pararam em Halloween (2018). A rainha do grito Jamie Lee Curtis está de volta para repetir seu papel como Laurie Strode, que está traumatizada há quase 40 anos desde os eventos do filme Halloween de 1978, feito pelo lendário John Carpenter. Desta vez, Laurie descansa para o confronto final com o seu irmão e se recupera do ferimento causado por Michael Myers no filme que antecedeu este.
Confesso que fiquei animado quando o trailer saiu revelando rostos familiares voltando para Haddonfield e que foram vistos em Halloween (1978). Kyle Richards como Lindsey Wallace, Nancy Stephens como Marion Chambers e Anthony Michael Hall como Tommy Doyle são alguns dos atores que repetiram seus papéis do filme original. Filmes de terror como esses em que os atores envelheceram com seus personagens são raros. A filmagem também foi interessante porque apresentou uma qualidade de filme vintage durante os flashbacks. A trama segue de onde o último filme parou, com Michael Myers escapando da armadilha de Laurie Strode.
Enquanto Laurie se recupera do ferimento no hospital, Tommy Doyle inspira os residentes a resolverem o problema com as próprias mãos e se levantarem contra Michael Myers, caçá-lo e acabar com seu reinado de terror de uma vez por todas. Halloween de 2018 se concentra em traumas, já Halloween Kills: O Terror Continua se concentra em enfrentar os medos. O filme mostra que o trauma às vezes pode trazer à tona o pior das pessoas. O filme tem grandes momentos em que certos personagens lutam contra Michael Myers, como a luta de Lindsey no meio do filme e a luta entre Allyson Nelson, neta de Laurie Strode, e Michael Myers no final.
Não sou um grande fã de vilões de filmes de terror serem inexplicavelmente invencíveis, então espero que isso seja explicado em Halloween Ends, a última parte que sairá no próximo ano. O filme tem momentos cômicos em que as vítimas ficam com medo, mas eu não gosto quando os personagens não conseguem nem apontar uma arma para o alvo corretamente ou quando eles tomam decisões obviamente erradas, como entrar em uma casa sozinho quando o assassino está lá .
O filme é pesado sobre a violência e uma vez que o enredo começa a se mover, fica claro o quanto os residentes de Haddonfield são afetados pelo reinado de terror de Michael Myers, mas não consigo ver como os residentes não são pessoas pelas quais vale a pena torcer. Eu nunca tinha visto um filme de terror com esse conceito de história antes e estou feliz em ver que eles colocaram atores do filme original para reprisar seus papéis, dando aos fãs uma sensação de nostalgia.
No geral, Halloween Kills: O Terror Continua é um filme de terror com enredo único, mas acaba pecando em sua execução de endeusamento com o famoso assassino que é imparável. Estou curioso para saber como será o confronto final entre o bem e o mal no próximo filme, quando Michael Myers e Laurie Strode retornarão em Halloween Ends para seu confronto final.
Nota: 3,5/5
Sinopse:
Laurie Strode acredita que enfim venceu a luta contra Michael Myers, mas é surpreendida pelo seu retorno. Determinada a pôr um ponto final em seus ataques, ela e outros sobreviventes decidem enfrentá-lo e acabar com o ciclo de uma vez por todas.
Trailer:
Apenas um rapaz latino americano apaixonado por cinema, apreciador de games, séries, quadrinhos e com vasta experiência em escrever sobre a cultura pop.